in

Você sabe por que algumas tampas de caneta têm um furo na ponta? Quando descobrir ficará surpreso

É muito comum que quando uma pessoa utilize uma caneta, ela coloque a tampinha encaixada na parte final da mesma e que quase automaticamente após escrever algo ou durante o tempo de releitura a pessoa leve o objeto até a boca e morda.

Sabemos que as tampinhas possuem a finalidade de tampar a ponta que escrevemos, assim quando a caneta está solta em meio a folhas como em bolsas ou mochilas não há a possibilidade da mesma fazer aqueles rabiscos ao passar pela folha, mas você já parou para pensar qual a finalidade do buraquinho que há na ponta da tampinha ?

As clássicas canetas Bic por exemplo, possui esse furo em todas as tampas e muitos acreditam que talvez seja para evitar algum vazamento ou coisa do tipo, no entanto, apesar de parecer ingênuo, há um importante propósito por trás do furo.

Para muitos vai parecer loucura, mas a finalidade é evitar asfixia, isso mesmo, evitar que a pessoa que engula o objetivo morra sem ar. Segundo o Ministério da Saúde dos Estados Unidos, cerca de cem pessoas morrem todos os anos por asfixia após engolir tampas de caneta.

Talvez você não acredite, e ache que acontecer isso com um adulto seja difícil, mas com uma criança em seus primeiros anos de vida há grande risco.

Diante das pesquisas e pensando em amenizar o número dessas ocorrências, a Bic idealizou o formato da tampa de caneta com furo, o que possibilita a passagem de ar, diminuindo portanto os riscos de que a pessoa que engolir a tampinha morra asfixiada.

Vale resssaltar que outras empresas que produzem canetas abraçaram a causa e, juntas, tentam exigir que o detalhe vire exigência em qualquer caneta.

Menino de 6 anos pede para ser adotado com mensagem emocional: “Limpo meu quarto e lavo a louça”

Lembra do meme ‘Já acabou, Jéssica’? Atualmente a jovem vive situação de cortar o coração