in

É por isso que você deve parar imediatamente de estalar os dedos; cientistas revelam motivo

Muitas vezes, estalamos os dedos das mãos sem perceber, e isso acontece quando estamos ansiosos ou quando estamos passando por momentos estressantes.

Algumas pessoas sempre falam que estalar os dedos faz mal à saúde, por isso mesmo, fomos à procura de respostas e pesquisamos sobre o assunto.

De acordo com o chefe de Traumatismo de um renomado hospital no México, ato de estalar os dedos podem sim, causar problemas à saúde.

Segundo Mariano de Jesús virgem de León, as pessoas que não praticam atividade física são as que mais estalam os dedos e isso acontece porque involuntariamente elas precisam liberar a tensão das articulações.

Mas, o que muitos não sabem, é que este hábito aumenta ainda mais a tensão, isso porque o líquido sinovial se derrama na área lubrificante natural.

A função desse líquido é evitar que os ossos do nosso corpo fiquem travados, mas quando estalamos surge uma elevação entre as articulações e assim, criam-se bolhas, pois os gases se dissolvem no líquido sinovial.

De acordo com os cientistas, as bolhas vão se juntando e formam outras maiores que acabam explodindo com a entrada do líquido. é por essa razão, que estalar os dedos demais pode causar fissuras e desgastes nos ossos.

Vídeo: Jovem surta ao ver ex-namorado com outra mulher e tenta arrancá-lo a força; assista

Um cabeleireiro decidiu ajudar um sem-teto e deu a ele um mudança de visual – o resultado é impressionante!