in

Criança de apenas 7 anos leva o irmão mais novo para escola e emociona: ‘Não tem ninguém para cuidar dele’

Justin é um menino filipino de apenas 7 anos que emocionou o Mundo ao tomar uma atitude que surpreendeu a muitos. O pequeno não quis perder as aulas apenas por ser o responsável pelo os cuidados de seu irmão mais novo. Nenhum outro parente poderia ficar com o seu irmão caçula. Com isso, ao invés de abandonar a escola, Justin decidiu que iria levar o irmão pequeno junto com ele. Assim, ele dividia as tarefas com os cuidados ao seu irmão bebê.

A sua determinação espantou a professora, Ma’am Lei, que não resistiu em fotografar o menino e perguntar o porquê ele havia tomado tal atitude.

“Não quero ter que ir embora, senhorita. Vou trazer meu irmão este ano porque minha avó tem que trabalhar na fazenda e não tem ninguém para cuidar dele”, explicou.

A professora, então, tirou a foto que está circulando em diversas redes sociais. Ela ajudou a compartilhar a história do menino, com a intenção de o ajudar.

Justin mora na Filipinas. Sua família não tem muita renda. A avó era responsável pelo os cuidados dos netos, mas com a situação cada vez pior, precisou ir trabalhar em uma fazenda. Justin, como o irmão mais velho, teria que ficar com o irmão e abandonar a escola. Mas, ele se recusou a deixar o local.

Lembra da Luiza do Canadá? Veja o que aconteceu com ela 10 anos após seu meme viralizar

Power Couple: Enquete mostra quem o público escolheu para ganhar o reality; confira