in

9 coisas que você não deve NUNCA esperar de alguém

Quem nunca se decepcionou com alguém por esperar demais? Quando nossas expectativas não são atendidas, sentimos frustração. Isso acontece principalmente quando colocamos essas expectativas no casal, na família ou em amigos. Ou seja, quando esperamos que os outros cumpram o que queremos.

Mas o sucesso depende de si mesmo; portanto, a melhor estratégia é não esperar que alguém faça o que nós mesmos não estamos dispostos a realizar.

Se você deseja ter sucesso, estas são as 9 coisas que você deve parar de esperar que outras pessoas façam:

1. Nem todos concordam com sua opinião: Cada cabeça é um mundo e cada um tem seus próprios critérios. Se você espera que todas as pessoas ao seu redor sempre concordem com suas opiniões, você passará a vida decepcionada, tentando convencer os outros, porque você precisa que eles pensem o mesmo que você.

2. Outros não o respeitarão se você não se respeitar: Se você deseja conquistar o respeito das pessoas ao seu redor, deve demonstrar com seu comportamento que não aceitará nenhum outro tratamento que não mereça. Comece tratando-se bem, alimente sua auto-estima e valorize suas habilidades e qualidades.

3. Não espere que os outros o valorizem se você não se valoriza: Nesse caso, a mesma coisa acontece com respeito. Sua auto-estima e valor pessoal é você que define, não pode colocar nas mãos dos outros a maneira como se sente.

4. Não espere que os outros sejam do jeito que você quer: Parte da convivência implica em aceitar aqueles ao seu redor, suas personalidades, gostos, interesses. Amar os outros exige necessariamente que você os reconheça e os respeite, que os deixe serem eles mesmos.

5. Não espere que eles saibam como você se sente se não lhes contar: Ninguém saberá o que você pensa ou sente se não o expressar. Ninguém tem a capacidade de ler mentes e você não pode esperar que outros adivinhem magicamente o que está sentindo.

6. Não espere que os outros mudem repentinamente: Se você quer que alguém mude, é melhor ser honesto e dizer a eles o que você sente. Mas, na maioria dos casos, não é possível fazer os outros mudarem, nem é certo fazê-lo.

7. Não espere que os outros se sintam bem o tempo todo: Todos temos problemas pessoais e situações complexas que afetam nossa atitude. Assim como muitas coisas afetam seu dia a dia, as pessoas em seu ambiente também precisam lutar constantemente com medos e obstáculos.

8. Não espere que as coisas se resolvam: É normal que você não saiba como resolver um problema que lhe ocorre, o que não é aceitável é culpar outras pessoas por não resolvê-lo ou esperar que tudo seja consertado sem forçar ou mover um dedo para alcançá-lo.

9. Não espere que lhe digam o que fazer quando não souber o que deseja: Você deve viver sua vida sob suas próprias regras, mas para tê-las, você deve pelo menos saber o que deseja alcançar e para onde deseja ir.

Veja como está o elenco de ”Rebelde” hoje em dia

Lembra dos casais que se apaixonaram em ‘A Fazenda’? Como eles estão hoje?