in

5 razões pelas quais você nunca deve falar ao seu parceiro sobre seu ex

Um namorado dura alguns meses ou anos, mas um ex-namorado dura uma vida inteira. Alguém com quem você uma vez se conecta emocionalmente e compartilhou sua mente, corpo e coração, é óbvio que permanecerá em suas memórias para sempre; talvez agora sem nenhuma emoção, mas você se lembrará disso a vida toda.

De acordo com um estudo da Universidade de Binghamton, as mulheres sentem muito mais dor imediatamente após o rompimento, mas a superam com o tempo. Em vez disso, os homens diferem dessa dor por se sentirem incapazes de se conectar com suas emoções. O problema é que, não enfrentando o “luto” que envolve a perda de alguém importante, eles não podem superá-lo, mas arrastá-lo com o tempo, mesmo quando iniciam outro relacionamento.

Além da busca por intimidade, é comum iniciar um relacionamento quando ainda não se esqueceu completamente o ex. Não está certo, mas acontece. Para piorar a situação, existem aqueles que afirmam ter superado, mas continuam a falar sobre eles com seus parceiros, o que não faz muito sentido. Esse é o seu caso?

Se você está passando por algo semelhante e não vê ainda boas razões para parar de fazer isso, apresentamos seis argumentos poderosos para te fazer entender porque deve parar de falar do ex com seu novo parceiro.

Confira:

Ele não precisa saber tudo sobre você

Você teve uma vida antes dele. Você não o conhecia, talvez nem sabia que ele existia. Perceber algo em que ele não teve interferência não faz sentido. Você pode pensar que, por ser seu parceiro, deve ser seu confessor e saber absolutamente tudo sobre você. Isto não é verdade. Muito menos se o seu relacionamento está apenas começando. Se for esse o caso, primeiro se dê a oportunidade de encontrá-lo e, pouco a pouco, ele abrirá sua confiança. Não é necessário falar sobre tudo para ter uma conexão real.

O relacionamento é completamente diferente do que você tinha antes

Seu ex-parceiro é ex por um motivo. Só você sabe disso; talvez as coisas não tenham dado certo, talvez você tenha feito elas não funcionarem ou talvez essa pessoa tenha decidido tornar sua vida completamente separada da sua. Enfim, acabou. Trazê-lo para a história é tentar reviver um passado que teve um motivo para deixar de existir.

Você lhe dará razões para que o ciúme apareça

Claro … e você os sentiria também. Por que alguém falaria sobre uma pessoa em quem ele não tem mais interesse? Falar sobre como era, o que eles estavam fazendo, porque brigavam, onde comiam e assim por diante é uma maneira de dizer ao outro: ” Ei! Estou pensando no meu ex, sinto falta dele “. Mesmo que não seja esse o caso, seu parceiro atual – legitimamente – pode ficar bravo ou sentir-se mal com tanta insistência com alguém que, supostamente, não tem lugar na sua vida.

Você não gostaria de ouvir tudo sobre as ex-parceiras do seu namorado.

É banal, mas é real: coloque-se no lugar do outro. Gostaria que fizesse o mesmo com você? Certamente que não. Você ficaria cheio de medos, insegura e provavelmente triste. Estar com alguém que constantemente revisita seu passado não é agradável, especialmente se você estiver colocando 100% de sua parte para fazer as coisas funcionarem. Não cause dor que você não sofreria.

Porque você deveria esquecê-lo

Sim ou não? Supõe-se que se você está com alguém em um relacionamento romântico, é porque você já superou a pessoa com quem estava antes. Não faz sentido falar sobre ele ou ela, se é realmente assim. Seu ex já está fazendo a vida dele – sozinho ou com outra pessoa – e você cometeria um erro grave se continuar a trazê-lo para sua vida amorosa. Agora, se você não superou esse relacionamento, seja honesto e fale sobre isso. Não há nada de errado em sentir falta de alguém, mas mentir para quem te ama e com quem você está agora, sim!

Gil do Vigor confirma que ficará seis anos nos EUA se dedicando ao PhD: “Vou vigorar”

Tatuador brasileiro remove dedo da mão para ficar semelhante a um ‘demônio’; confira!