in

5 razões pelas quais a vagina pode cheirar a peixe

Todos sabemos que o odor vaginal é bastante característico, embora sua intensidade possa variar de mulher para mulher.

Além disso, ao longo do ciclo menstrual, isso também costuma mudar. No entanto, se você notar que sua vagina cheira muito forte e cheira a peixe, pode ser um sinal de que você tem algum tipo de infecção.

Como regra geral, o odor vaginal anormal é acompanhado por outros sintomas, como coceira, queimação, irritação ou problemas com secreção.

Muitas mulheres tentam tratar esse mau cheiro com duchas vaginais , no entanto, isso pode aumentar a irritação e eliminar as bactérias boas que se alojam na vagina e que a protegem de diferentes infecções.

Porque minha vagina cheira a peixe?

Vários tipos de bactérias e microorganismos são normalmente encontrados na vagina. Entre eles, os lactobacilos são responsáveis ​​por protegê-lo de infecções e conferir-lhe um caráter ácido.

Essa acidez é medida graças aos níveis de pH , que, quando alterados, podem alterar a composição dos microrganismos vaginais, causando possíveis infecções.

A vaginose bacteriana é a infecção mais comum que pode causar odor vaginal e ocorre quando as bactérias crescem excessivamente. Além disso, essa infecção pode levar à tricomoníase, uma infecção sexualmente transmissível que também leva ao mau odor.

Por outro lado, o cheiro de peixe também pode ser um sintoma de:

  • Falta de higiene
  • Um tampão que não é removido há vários dias
  • Uma fístula retovaginais, sendo uma abertura anormal entre o recto e na vagina que permite fezes para passar para os órgãos genitais.
  • Câncer cervical
  • Câncer vaginal
  • Se você acha que seu mau odor vaginal pode ser devido a alguma dessas causas, certifique-se primeiro de fazer uma boa higiene íntima e vá ao seu ginecologista para estudar seu caso a fundo e prescrever o tratamento adequado.

    Gosta de salsicha? Você precisa saber do que é feita!

    A Fazenda 13: Qual dos 4 influenciadores você quer que entre no reality? Vote Aqui